Saúde e sorrisos (blog:http://pequenaerica.blogspot.com/)
Te chamamos de Pequena Érica
Mas o "pequena" não cabe em seu sorriso
nem no futuro que te espera
Futuro que lutamos pra acontecer lindo
como você merece que seja.
Érica Ferreira da Luz Rosa, 3 anos, Sobradinho II (DF) |
Clinicamente, Érica está bem. A cabeça, após dez meses do acidente, finalmente cicatrizou - graças a tratamento realizado num hospital particular especializado em queimaduras, que durou de 24 de maio a 22 de junho de 2011 (quarta-feira passada).
Na próxima segunda-feira, colocará uma malha na cabeça para evitar a formação de quelóides, uma vez que os enxertos propiciam o seu aparecimento (a atual pele da cabeça foi retirada do bracinho). Em breve, o rostinho também será coberto.
É um milagre Érica estar viva. É um milagre que esteja bem (leia sobre o acidente aqui). Mas se formos pensar no conceito de saúde da Organização Mundial da Saúde, qual seja, "saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas a ausência de doenças" (ver na Wikipedia), ainda há um longo caminho a ser percorrido.
Alguém dizia hoje: "para o Estado, ela estar viva e bem já é o suficiente". Verdade que isso é a base de tudo. Mas para que essa doce menina possa viver plenamente seu bem-estar físico, mental e social, será necessário investimento nas partes estética e emocional.
Para isso é que pedimos a ajuda de todos. Se cada um contribuir com o pouquinho que pode, em breve alcançaremos o valor necessário para as cirurgias (veja aqui).
A boa notícia é que hoje Érica já tem em sua poupança 20% desse valor, graças a tantas pessoas queridas que decidiram fazer diferença na vida da menina. E estão fazendo: o tratamento citado no início, que permitiu a cicatrização da cabeça, só foi possível graças às doações (valor total: R$ 2.200,00 - veja prestação de contas aqui).
As fotos deste post foram tiradas hoje e foram escolhidas pela própria Érica, dentre as demais, para colocar no blog (ela adorou o blog!). A mãe estava meio resistente em relação à publicação das fotos, pelo receio da exposição da filha, mas concordou com o pai que era importante que tantas pessoas que estão ajudando tenham a real dimensão da situação atual.
Reparem na malha das perninhas, que eu disse ser de bailarina! |
2 comentários:
Nossa que luta hein!
Olá dayane obrigada pela visita.
Postar um comentário